domingo, 8 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

*Reagge Style*


  1. Imagina que, num dos últimos dias de férias, caminhando pela praia, encontravas uma lamparina mágica que te concedia quatro desejos. Conta o que farias e como gostarias que fossem realizados.

  • Caminhava eu na praia de Matosinhos , em pleno mês de Abril , e o sol brilhava no céu com nuvens que ao longe se esbatiam em tons de cinzento . A praia estava deserta, apenas com os tradicionais nudistas que durante todo o ano frequentam a praia . Coisa menos natural foi uma estranha garrafa que eu tinha avistado a pouco mais de cinquenta metros de mim , corri para a garrafa pois o seu reluzir ofuscava-me os olhos de tal maneira que sentia uma pequena dor ao tentar focar a garrafa nos meus olhos . Fiquei parado, a pensar o quanto aquela garrafa podia mudar a minha vida.
    Assim que me aproximo dela , de súbito ela apaga-se , todo o brilho que tinha outrora estava agora extinto. Eu que já tinha feito um monte de planos para os meus desejos , vejo agora que a minha vida nada iria mudar e isso era mau. Zangado corri para a garrafa peguei nela e atirei-a para um dos rochedos da praia , assim fiz a garrafa em mil pedaços . De repente o tempo começa a mudar , o sol esconde-se por trás de uma grande e assustadora nuvem cinzenta , as banhistas assim como os surfistas que estavam na praia , rapidamente começam a ir embora , despachados pelo mau tempo.
    Mas eu fiquei lá , estava triste por aquela garrafa ter sido simplesmente uma garrafa .
    Encontrava-me perdido entre o som do mar e o cântico das gaivotas , quando ouço uma voz grave e rude que me diz :
    - “Á 120 anos que me encontrava fechado naquela simples garrafa. Estou muito grato por teres acabado com o meu sofrimento , como forma de pagamento vou te conceder 4 desejos”
    Tendo ele acabado de dizer aquelas frases , eu pensei em que desejos eu realmente queria , porque quando realmente temos 4 desejos é difícil escolher os que verdadeiramente queremos que aconteça .
Pensei durante 5 minutos , e assim que decidi o que realmente queria , disse :
Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae toda fumaça
faria a cabeça , EU DESEJO QUE TODO O DIA TENHA SOL , TODO O MAR TENHA ONDA , QUE TODA A MUSICA SEJA REGGAE , QUE TODA A FUMAÇA DA MINHA CABEÇA FAÇA DE MIM SUPERIOR DO QUE TODOS OS OUTROS QUE ME JULGAM”
peace out *

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Força interior.



Corro, ao som da maré
Navego em pensamento
Sem dó, nem fé
Procuro respostas, um som distinto.

Sigo, de costas voltadas
Sem destino, sem regresso
Em pensamentos, de mãos dadas
Apanhando uma simples brisa, um expresso.

Viajo, são minutos, são histórias
Deixo pegadas, representando o passado
Onde travei lutas, muitas inglórias
Mas com uma certeza, serei relembrado.